SOBRE A VBRATA ? VISIT BRAZIL TRAVEL ASSOCIATION
A VBRATA - Visit Brazil Travel Association (Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil), criada em Londres em junho de 2010, é uma associação europeia sem fins lucrativos que congrega operadores de turismo e o trade turístico emissivos para o Brasil. Através das nossas bases, congregamos todo o mercado europeu.

A Associação se destina única e exclusivamente à promoção do Brasil e busca a expertise na execução de projetos para tornar a comercialização de todos os atrativos turísticos e culturais do Brasil cada vez mais profissional e com resultados crescentes.

Os membros associados da VBRATA são operadores de turismo e empresas aéreas estabelecidos na Europa com foco no Reino Unido, Itália e Alemanha, com programas para o Brasil, os quais são reconhecidos pelo trade turístico de cada mercado por seu profissionalismo e reputação. Neste grupo, estão incluídas desde algumas das maiores operadoras até as médias e pequenas operadoras de turismo especialistas em Brasil, oferecendo uma extensa variedade de programas para o país.

Para tanto, desenvolvemos ferramentas eficazes de marketing, atuando diretamente nas empresas estrangeiras (européias), como organização de eventos profissionais, treinamentos virtuais e presenciais, campanhas publicitárias e promocionais, assim como a aproximação dos Estados (networking) com quem comercializa os destinos junto ao consumidor final, além é claro, de ações específicas voltadas para esse público final europeu.

Todos os associados possuem as licenças necessárias para poderem atuar nos mercados europeus como operadores de turismo e/ou como empresas aéreas, garantindo, assim, segurança e tranquilidade para cada passageiro que viaje com eles.


METAS E OBJETIVOS DA VBRATA
  • Aumentar o interesse e conhecimento do público europeu, inicialmente com foco nos mercados britânico, italiano e alemão sobre os membros da VBRATA e seus programas para o Brasil;
  • Ampliar o conhecimento do mercado europeu sobre o Brasil como destino turístico;
  • Ampliar o conhecimento e promoção da cultura brasileira na Europa;
  • Estimular o aumento de viagens de britânicos, italianos e alemães para o Brasil;
  • Ampliar e promover o conhecimento e profissionalismo do trade turístico europeu através da organização de fam tours e treinamentos;
  • Reunir regularmente os associados e representantes da VBRATA com o objetivo de desenvolver uma relação de trabalho próxima e em conjunto para criar o entendimento de como promover e vender o Brasil no mercado europeu;
  • Informar e aconselhar os parceiros e fornecedores do trade turístico brasileiro das necessidades do mercado do Reino Unido, Itália e Alemanha;
  • Estimular a cobertura da imprensa e mídia européia sobre o destino Brasil;
  • Organizar eventos promocionais representando seus parceiros;
  • Assegurar a competitividade do Brasil em todos os setores de turismo.

BENEFÍCIOS DA PARCERIA COM A VBRATA

Ao se tornar um parceiro da VBRATA, o destino automaticamente se torna um dos nossos destinos recomendados na sessão Destinos de Destaque ou Destino do Ano, e os seguintes benefícios são oferecidos:

  • Apoio à divulgação e comercialização do destino no Reino Unido, Itália e Alemanha;
  • Mapeamento das operadoras que já vendem o destino nos mercados britânico, italiano e alemão;
  • Incentivo para novas operadoras inserirem o destino em seus programas e catálogos;
  • Acesso ao trade turístico para fornecimento de informações qualificadas sobre o destino;
  • Organização de fam tours, press trips e visitas técnicas de inspeção;
  • Acesso ao banco de dados para divulgação do destino e seus produtos;
  • Relacionamento e networking com o trade turístico dos mercados trabalhados;
  • Visibilidade para o destino na imprensa britânica, italiana e alemã;
  • Armazenamento de imagens e vídeos para a promoção do destino;
  • Representação do destino em feiras, workshops, road shows e eventos dos quais a VBRATA participa;
  • Organização de treinamentos focados na qualificação e capacitação de profissionais do trade turístico para vender o destino;
  • Aumento de visibilidade do destino no mercado europeu.


COMO ATINGIMOS OS NOSSOS OBJETIVOS

  • Campanhas de publicidade e relações públicas que apresentam o Brasil, nossos eventos e membros;
  • Direcionamento de tráfego para nosso website, criando visibilidade não só para o Brasil, mas também para os nossos membros, aumentando assim as possibilidades de vendas e o número de turistas no Brasil;
  • Viagens de inspeção para educar nossos operadores e o trade turístico britânico para melhor vender o Brasil e estabelecer contatos com os parceiros brasileiros;
  • Eventos específicos para o trade turístico local e noites para agentes de viagens, promovendo a VBRATA, seus membros e viagens para o Brasil;
  • Press lunches, proporcionando aos nossos membros a oportunidade de se reunirem com a imprensa britânica local e nacional, além de promover a imagem do Brasil como país e estados específicos;
  • Newsletters mensais para o nosso diretório de agentes de viagens e contatos com a imprensa, proporcionando aos nossos membros uma ferramenta de promoção grátis e eficaz;
  • Reuniões regulares com palestrantes de peso,proporcionando aos membros um fórum para networking;
  • A VBRATA produz um guia informativo anual que é divulgado ao público, imprensa e membros do comércio de viagens.

Para mais informações nos contatepor email vbrata@vbrata.org
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